9ª Edição da Escola de Verão IPSA-USP

Tempo de leitura: 1 minuto

A 9ª edição da Escola de Verão IPSA-USP em Conceitos, Métodos e Técnicas em Ciência Política será realizada de 8 a 26 de janeiro de 2018 na Cidade Universitária do Butantã, em São Paulo.

O evento é organizado pelo International Political Science Association (IPSA), o Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e o Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP. O prazo de inscrição vai até dia 9 de novembro de 2017.

A escola visa proporcionar aos acadêmicos das Ciências Sociais acesso a uma capacitação avançada em métodos e técnicas de pesquisa quantitativa e qualitativa.

Segundo os organizadores, os cursos vão oferecer treinamento rigoroso sobre diferentes aspectos da pesquisa empírica em Ciências Sociais, com questões teóricas e práticas que refletem sobre temas como o desenho e o desenvolvimento de pesquisas empíricas e análise de dados, contribuindo para a qualificação dos alunos de pós-graduação, jovens pesquisadores e professores.

Os cursos serão ministrados por professores da USP e de instituições estrangeiras, todos em inglês. Serão divididos em três módulos, cada um com 35 horas de duração.

“Basics of Quantitative Methods for Public Policy Analysis”, “Essentials of Applied Data Analysis”, “Basics of Spatial Interdependence in Theory and Practice” e “Methods and Problems in Political Philosophy” são os temas de alguns dos cursos.

Há taxa de inscrição a partir de US$ 275 para estudantes e acadêmicos e a partir de US$ 550 aos demais. Os interessados devem se inscrever pelo site do IPSA-USP (em inglês). A Escola de Verão IPSA-USP acontecerá na FFLCH (av. Prof. Luciano Gualberto, 315, 2º andar, Cidade Universitária, USP) e no IRI (av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, S/N, travessas 4 e 5, Cidade Universitária, São Paulo).

Mais informações: http://summerschool.fflch.usp.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *