6º Workshop Internacional sobre Avanços em Produção Mais Limpa

Tempo de leitura: 1 minuto

O “6th International Workshop on Advances in Cleaner Production” é um fórum internacional a ser realizado nos dias 24, 25 e 26 de maio de 2017 em São Paulo, Brasil. O “6th International Workshop on Advances in Cleaner Production” tem finalidade de promover:

1. A troca de informação acadêmica

2. A apresentação de recentes realizações

3. A discussão de problemas comuns e do encaminhamento de soluções

4. Aproximar o conhecimento acadêmico da experiência corporativa

5. Aprofundar a discussão do fundamental tema do evento: “Dez Anos Trabalhando Juntos para um Futuro Sustentável”

Pesquisadores interessados em abordar o tema da Produção Mais Limpa e do Desenvolvimento Sustentável são convidados a submeter artigos. Autores que abordem outros temas correlatos à Produção e o Meio Ambiente também são bem vindos.

Com sua primeira edição em 2007, o “International Workshop on Advances in Cleaner Production” é um fórum multi e interdisciplinar de troca de informações e resultados de pesquisa sobre tecnologias, conceitos e políticas baseadas em Produção Mais Limpa, projetadas para auxiliar a almejada mudança para uma sociedade sustentável.

Produção Mais Limpa é um conceito que vai além do simples controle da poluição. Envolve pesquisa e desenvolvimento de novos processos, materiais e produtos que resultem em maior eficiência no uso de recursos e energia. Prevenção é a primeira abordagem dos governos e das corporações comprometidas com o desenvolvimento sustentável. Para isso é necessário assegurar estratégias ambientalmente amigáveis e economicamente robustas de produção e de serviços.

A adoção da Produção Mais Limpa por governos, empresas e universidades vem-se acelerando com os programas de assistência técnica e de treinamento. Cabe ressaltar que essas iniciativas, mesmo que implementadas por todos os governos e corporações, não representam uma garantia de alcançar o Desenvolvimento Sustentável. Isso se deve à falta de uma ciência e, conseqüentemente, de uma engenharia do desenvolvimento sustentável consolidada.

Mais informações no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *