5º Workshop Bioeconomia

Tempo de leitura: 1 minuto

O 5º Workshop Bioeconomia, com o tema “Valorização da biomassa para produtos químicos”, será realizado nos dias 21 e 22 de março de 2017, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O workshop tem como proposta “estimular o debate de modo a entender as ações atuais, os desafios, as oportunidades e as melhores estratégias para o uso da biomassa para a produção de produtos químicos de modo a propiciar a substituição de produtos petroquímicos nas próximas décadas e ampliar a posição do Brasil neste segmento”.

O evento tem apoio da FAPESP, do BE-Basic Foundation, do Consulado Geral do Reino dos Países Baixos e do Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético (Nipe), entre outras instituições.

“Estado da arte da produção sustentável de biomassa para produtos químicos: as experiências brasileiras, holandesas e francesas”, “Desafios para a valorização de biomassa para produtos químicos” e “Estratégias para a valorização da biomassa para produtos químicos” serão alguns dos temas das sessões.

No dia 22, às 14h, no Nipe, será realizada uma reunião para discutir possibilidades de colaborações em pesquisa relacionadas à atual chamada de propostas da FAPESP em parceria com o BE-Basic. Pesquisadores interessados em participar da chamada devem fazer consulta de elegibilidade até 7 de abril. A data-limite para a submissão de propostas é 28 de abril. A chamada está publicada em: www.fapesp.br/10812.

Interessados em participar da reunião sobre a chamada FAPESP-BE-Basic podem enviar e-mail a supportoffice@be-basic.org aos cuidados de Sandra Ransdorp.

O 5º Workshop Bioeconomia ocorrerá no Auditório do GGBS, prédio da Diretoria Geral da Administração da Unicamp.

Mais informações: www.agropolocampinasbrasil.org/5wspppbio/index.php.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *