4º Seminário de Artes Digitais

Tempo de leitura: 1 minuto

 Entre os dias 25 e 27 de Abril de 2018, no Espaço Atmosphera (Alameda do Ingá, nº 16 e 38, Vale do Sereno), acontece o Seminário de Artes Digitais (SAD). A quarta edição do evento tem como tema “Recorrências e hibridações” e torna-se uma conferência internacional com membros em seu comitê científico composto por doutores de instituições do Brasil e do exterior. A participação de eminentes pesquisadores do exterior já vem ocorrendo desde a edição de 2017.

O 4º Seminário de Artes Digitais é organizado pelo Laboratório de Poéticas Fronteiriças (http://labfront.tk) a partir de comitê composto por membros de várias instituições (UEMG, CEFET-MG, UFSM, FAD/ICAT). A edição de 2018 é estendida, de modo que é realizada em parceria com o Simpósio da Bienal de Arte Digital do Festival de Arte Digital que ocorre entre fevereiro e março de 2018 no Rio de Janeiro/RJ e entre março e abril de 2018 em Belo Horizonte/MG (http://bienalartedigital.com).

O tema desta edição é atribuída às recorrentes temáticas do campo das artes digitais verificadas nas três edições anteriores. As sessões plenárias e as conferências trazem temas e áreas de interesse comum aos pesquisadores, professores e público participantes do SAD.

A partir do tema deste ano, será permitida a inscrição gratuita de comunicações de mestrandos, mestres, doutorandos e doutores. Desse modo, será possível a participação ampla no Seminário a partir de inscrição de resumos em Grupos de Trabalho (GT) estratégicos induzidos e afins com o campo das artes digitais.

Informações: www.artesdigitais.art.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *